A síndrome do olho seco

A síndrome do olho seco é uma alteração no filme lacrimal que pode ocasionar irritação ocular e em alguns casos, déficit visual. Essa condição é muito frequente em cães, também podendo acometer gatos, e é denominada de ceratoconjuntivite seca (CCS).


↪No estágio inicial da doença, a inflamação e a irritação mecânica pela falta de lubrificação ou qualidade da produção lacrimal, estimulam o lacrimejamento reflexo e a frequência do ato de piscar. Nessa fase, observa-se um ressecamento da superfície ocular, e outras alterações como: olho vermelho, vascularização intensa, pigmentação e secreção ocular.


↪Conforme a doença avança, o dano à superfície ocular leva a uma redução da sensibilidade e o reflexo de lacrimejamento fica comprometido.
Em estágios avançados, pode levar a metaplasia e queratinização prejudicando a transparência corneana e, consequentemente, a visão do paciente.😲


✅Conte com a gente para avaliação dos olhos do seu pet.. fique atento aos sintomas.. a avaliação precoce pode diminuir os riscos da perda de qualidade visual do seu pet.😉🖒

📌Avenida dos Eucaliptos, 722, Moema, São Paulo/SP
📞(11) 5093.0226 📲(11) 94985.8910

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?